Intolerância Alimentar

O que são intolerâncias alimentares?

As intolerâncias alimentares são consequência de processos digestivos mal concluidos (que tanto podem ocorrer com o leite como com a alface, por exemplo) que tem como origem situações tais como problemas a nível dos enzimas digestivos, alterações a nível de PH do estomago, patologia ou sub funcionalidade vesicular, alterações de permeabilidade a nível da mucosa intestinal ou alterações de flora intestinal.

Sabemos que seja qual for a origem, há metabolitos residuais que são a consequência e simultaneamente o início do problema.

Que consequências?

Como consequência vamos ter uma deficiente absorção metabólica dos nutrientes e medicamentos , bem como resíduos metabólicos que o organismo reconhece como corpos estranhos.

E como reage o organismo na presença destes corpos estranhos? Vai eliminá-los através de processos inflamatórios e putrefactivos. E aqui reside o problema.

O aumento substancial de processos inflamatórios no organismo é desencadeador de doença, quer diretamente de doença inflamatória quer indiretamente de outras patologias que necessitam de inflamação como” ignição” no seu processo de instalação e progressão.

Por outro lado a repetição frequente destes processos provoca instabilidade e irritação a nível intestinal com consequências nefastas a nível da absorção de nutrientes , levando a que independentemente do que se come , se tenha sub nutrição a nível celular. Ou seja podemos estar a comer, e até a comer corretamente ,mas os nutrientes não chegam ás nossas células para as nutrir convenientemente.

Intolerâncias alimentares

+ inflamação
+ doença
+ desiquilibrio intestinal
+ desiquilibrio na absorção de nutrientes
+ desiquilibrio e fragilidade em todos os órgãos e tecidos

Como saber se temos Intolerâncias alimentares?

A probabilidade de ter algumas Intolerâncias Alimentares é elevada, estudos revelam que cerca de 80% da população europeia sofre deste problema.

Mas há sempre que suspeitar de intolerâncias alimentares na presença de sintomatologia repetitiva de entre as quais se destaca:

• Obstipação
• Diarreias frequentes
• Irregularidades intestinais
• Gases
• Inchaço Abdominal

• Irritabilidade sem causa aparente
• Dores de cabeça
• Enxaquecas
• Dificuldade anormal emperda de peso

 

Quem pode fazer o teste?

Todas as pessoas, incluindo crianças e grávidas, com exceção de portadores de pacemaker.

Onde pode fazer o teste?

Em Lisboa, numa das nossas Clinicas, Av. 5 de Outubro ou Telheiras.

Duração

O teste demora cerca de 50 minutos e saberá de imediato os seus resultados.

Contacte-nos, estamos ao seu dispor.

Escolha a Clínica Em Forma pretendida
Clínica Telheiras   Clínica + Alvalade

Nome

Email

Telefone de contacto

Questão/Comentário

 
Cozinha Saudável